sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

As vantagens de ser invisivel

Oi, como estão?
Eu particulamente confesso que quando li esse livro foi por causa do filme, e por causa da Emma Watson. Porém ele foi um dos livros que mais me supreendeu na vida, porque ele não é uma história qualquer,  além de ser supreendente, sua narrativa nós faz sentir como se fossemos mais um amigo do personagem.


"Então, esta é minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim." - Charlie

As vantagens de ser invisível é um livro que pode ser meio complicado para entender, porque o personagem é complicado. A narrativa toda é feita por cartas de Charlie o personagem principal, para nós, como se fossemos um amigo, e ele nós mandasse as cartas. As cartas vão contando sua vida no ensino médio, suas frustrações e seus medos dessa nova fase quase-adulta que ele está passando. Charlie não é um garoto normal, e você vai percebendo isso em cada carta. Quando ele sabe do suicídio do seu amigo, ele entra num mundo fechado só dele e quando finalmente sai, ele faz dois amigos Sam e Patrick. E com eles, ele tenta ser normal, vai em festas, se apaixona e até experimenta coisas que não deve e no final você percebe que ele não pode ser normal, porque Charlie é único. 

Charlie  - ''Me sinto como se fosse infinito'' 

Eu levei horas para conseguir tentar fazer essa resenha, porque o livro me deixou sem palavras. Me senti muito proxima do personagem, me indentificando com suas idéias e seus medos. Charlie conseguiu fazer eu ver o mundo de outra forma, mais simples, mais sincera e mais especial. E quando chegou o fim e ele escreveu a ultima carta, eu reli o ultimo paragrafo várias e várias vezes porque ela me tocou de um modo profundo e mesmo não sendo uma frase impactante e nem nada do tipo, é uma frase que todos deviam levar com si, quando ele falou eu percebi que é verdade,''por favor, acredite que está tudo bem comigo, e mesmo quando não estiver, ficará bem logo depois. E eu acredito que seja assim com você também.''
E quando eu fechei o livro eu senti que tinha feito mais um amigo, o engraçado é que .. 
Eu não precisei de nenhuma palavra para te-lo. 


Espero que tenham gostado e que leiam, Obrigada. 
Beijos, Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário