sábado, 9 de fevereiro de 2013

O lado bom da vida

Olá como estão?
Particulamente esse livro mudou minha vida de uma maneira boa.
Porque como diz o nome, me fez ver o lado bom da vida (nossa que coisa criativa) mas é verdade!


A história é narrada por Pat um homem adulto que está internado numa clina psiquiatrica, e ele não sabe porque está lá a unica coisa que sabe é que ele tem que melhorar a pessoa que ele é por Nikki, sua esposa. Então Pat começa a malhar, ler livros que Nikki gostava e faz ao maximo para se tornar o homem que ela merece, mais quando Pat volta para casa de seus pais, ele vê tudo diferente. Ninguem fala de Nikki, e Pat se vê no escuro. Tentando retomar sua vida e ser uma pessoa melhor para acabar com os tempos separados e finalmente encontrar Nikki. Ele sai, consulta com um psiquiatra e até reencontra seu velho amigo. Mas foi numa noite qualquer que seu mundo vira de cabeça para baixo, quando ele conhece Tifanny. Uma mulher estranha e cheia de manias e com uma reputação horrivel, eles viram amigos, muito proximos e Tifanny acaba se apaixonando por Pat e contando seus piores segredos e claro ajudando ele ser menos Pat.
"Estou tentando ser gentil do que ter razão''

Sim eu amei realmente o livro, principalmente nesse mantra dele, de ser gentil do que ter razão e estou tentando seguir esse conselho de Pat, o livro é cheio de pensamentos dele, frustações e claro mistério, porque já que ele  narra a história tentando fugir dos seus fantasmas, ficamos um pouco no escuro. Mas logo percebemos que Pat é intensamente interessante e uma boa pessoa, apesar de ser um pouco louco.
E junto com ele e Tifanny aprendemos que existe alguém pior do que nós, mais confusa do que nós, mas mesmo assim que merece um final feliz. Amei o livro  e espero realmente que ele o toque como, me tocou.

Beijos, Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário