sábado, 2 de fevereiro de 2013

Querido Jonh

Oiii pessoal.
Vou fazer a resenha da minha vida agora para vocês. (Mas antes quero deixar claro que o ator Channing Tattum é meu, meu, meu e meu).


''O que significa amar verdadeiramente outra pessoa?''

Querido Jonh foi um livro escrito por um dos meus escritores preferidos, e acho que esse é meu livro  não -sobrenatural preferido do mundo todo. Ele é narrado por Jonh Tyree, um adolescente rebelde com um pai ausente e uma mãe que fugiu de casa quando ainda era muito pequeno, ele  tenta concertar sua vida se alistando no quartel e com os passar do tempo ele realmente achava que isso era o que ele queria. Até ele volta para casa para passar sua férias na Carolina do norte, o que parecia normal à se fazer depois de tanto tempo longe do seu pai. Mas quando Jonh vai para praia surfar ele vê ao longe uma garota e tudo muda. 
Jonh conhece Savannah e com o percorrer da semana eles se apaixonam, mas quando as férias de Jonh terminam eles decidem juntos não deixar a distância mudar seus sentimentos,  mandando cartas um para o outro e até telefonando de vez em quando. Mas sua estação era na Alemanha e era dificil manter contato, mais isso não impediu das cartas chegarem, mas a distancia pode ser dura. E várias coisas ocorrem no livro, na vida dos dois, umas tristes, outras que deixam com o coração na mão, mas no final  você percebe o significado do amor verdadeiro e de como uma semana pode sim mudar sua vida. 

''Querido John,
Há tanto que eu quero dizer a você, mas eu não
tenho certeza por onde devo começar. Eu deveria
começar lhe dizendo que te amo? Ou que os dias que
passei com você foram os melhores da minha vida? Ou
que no pequeno tempo que eu conheço você, comecei a
acreditar que nós fomos feitos para ficar juntos?''

Querido Jonh é meu livro preferido não pela história melancolica ou porque é uma história muito bem escrita, embora isso ajude claro. Querido Jonh é minha história preferida, porque me fez meditar no significado do amor, e eu me apeguei muito ao personagem central. Jonh conseguiu transmetir seus sentimentos do seu modo, e mostrando que o amor é a base da felicidade, ele moldou sua vida e ainda assim conitnuou amando Savannah com todas suas forças e o final é tão supreendente e lindo e faz você se apaixonar mais por Jonh. Confesso que teve horas que eu realmente tive vontade de matar Savannah, mas no final eu a intendi. E dou uma dica, quando ler o livro se coloque no lugar da personagem feminino, a gente só ve o lado de Jonh por ele narrar e claro não estou dizendo que Savannah não mereça apanhar de vez em quando. Mas acho que o Nicolas quis mostrar isso, os erros dos personagens fazem eles humanos e reais  e é o que faz o livro ser tão perfeito, ele nos mostrou o que é um amor verdadeiro e principalmente Jonh mostrou que amo de verdade não muda, independente da distancia e dos medos e das escolhas.

Eu me apaixonei por você, mas, acima de tudo, te conhecer me fez perceber o que realmente significa amor, [...] não importa o quanto o tempo passe. O que é verdadeiro sempre vai permanecer” - Jonh


                          
Espero que gostem, Beijos, Beijos.

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, vou ver se baixo pra ler.
    Eu quero ler antes de ver o filme
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, vale muito mais apena! E você intende muito melhor o filme, e claro suspira pelo Channing Tattum <333

      Excluir