Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe…
Prólogo:
Noite quente de verão. Para ser exata, estamos no primeiro sábado do mês de agosto. As estrelas nunca brilharam tanto. Estou sentada na janela do meu quarto, admirando esse espetáculo deslumbrante e pensando nas coisas que me aconteceram naquele verão. Eu era outra Jenna Hudson. A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói. Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.
Bem, o que posso dizer desse livro além de que
1 - chorei
2 - Adorei
3 - Ansiosa para o próximo
4 - Tem próximo mesmo?
De qualquer maneira a temática é muito legal porque as cidadezinhas do interior da Inglaterra são um sonho, os dois personagens principais são bem construídos, a trama secundária da tia de Jenna com o ex-namorado também ficou interessante e deixou o fluxo de leitura mais agradável. A revelação principal da trama é o que faz o livro valer ser mencionado pois foi feita de forma muito inteligente e eu nunca tinha lido um romance que trata desse tema. Depois da revelação você se sente confusa e tem os mesmos pensamentos conflitantes que a personagem. Por ser algo tão delicado admiro muito a maneira como Lynda Watershouse desenvolveu o enredo. Então super recomendo, e estou tentando entrar em contato com a escritora para saber se haverá mesmo próximo livro, então ficamos na torcida.
Espero que vocês gostem, beijos beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário